Projeto de Iniciação Científica: seleção de alunos.

Projeto: Habitação de Interesse Social: Impactos Urbanísticos do Programa Minha Casa Minha Vida na cidade de Campina Grande-PB.

Vagas: 03 (01 bolsa e 02 voluntários).

Carga horária: 8 horas semanais.

Envio de currículo e histórico acadêmico para fabiano@vilanovaarq.com .

NUPEX 2017_Projeto Pesquisa_Fabiano Melo

Geral

Curso de Extensão Adobe Illustrator

Início das Aulas: 03 de Abril de 2017.

Geral

Professor de Arquitetura e Urbanismo da UniFacisa tem projeto publicado em portal internacional

O arquiteto e urbanista Manoel Farias, professor do curso de arquitetura e urbanismo da UniFacisa, teve um de seus projetos publicados no portal Archdaily, o site de arquitetura mais visitado do mundo na atualidade (http://www.archdaily.com.br/br/806726/casa-em-intermares-manoel-farias-arquitetura). Com 7 milhões de leitores a cada mês, canais em Inglês, Espanhol e Português, e mais de 60 novos projetos publicados diariamente, o portal traz um panorama da produção contemporânea da arquitetura e do urbanismo em escala global.

“Ter um projeto publicado no Archdaily representa o reconhecimento da qualidade do projeto e da obra em questão, dado o alcance do site e o perfil dos projetos publicados, que trazem um recorte expressivo do que há de melhor em arquitetura e urbanismo no mundo.”

O professor ressaltou ainda a importância do site no âmbito acadêmico: “o Archdaily é presença constante em nossas disciplinas de projeto, possibilitando aos nossos alunos o acesso em tempo real a um rico repertório de arquitetura e urbanismo contemporâneos; tem sido para nós um grande aliado em sala de aula”.

Geral

Professor da UniFacisa integra Comissão Nacional de Incentivo à Cultura

Por Fernanda Moura

O professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da UniFacisa, Fabiano Melo, é um dos 7 titulares da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), que ainda conta com 14 suplentes, para o biênio 2017 – 2018.  A solenidade de posse aconteceu nesta segunda-feira, 06, em Brasília, em cerimônia que contou com a presença do ministro da Cultura, Roberto Freire.

Formada por representantes da sociedade civil, artistas e empresários provenientes das cinco regiões brasileiras, a Comissão é um colegiado, presidido pelo secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, José Paulo Martins, que, entre outras funções, auxilia nas decisões do Ministério da Cultura (MinC) e na autorização de projetos culturais para captação de recursos via renúncia fiscal da Lei Rouanet. As propostas analisadas são das áreas de audiovisual, humanidades, artes cênicas, artes visuais, empresariado nacional, música e patrimônio cultural.

O arquiteto Fabiano Melo ficará à frente da cadeira de Patrimônio Cultural. Natural de Campina Grande, o docente é ainda conselheiro superior do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento da Paraíba (IAB.pb), membro da Direção Nacional do mesmo Instituto e membro titular do Conselho de Proteção dos Bens Históricos Culturais (Conpec) do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep). Atuou em projetos premiados na área de patrimônio cultural, em especial na cidade de Campina Grande.

Juntamente com a nova equipe, Fabiano participa até o dia 10, da 254ª reunião da CNIC, que avaliará cerca de 280 projetos candidatos a receber apoio via mecanismo de incentivo fiscal da Lei Rouanet. Os comissários também receberão treinamento sobre o Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac) e o Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic). Estão previstas outras 10 reuniões, a serem realizadas mensalmente até dezembro.

O professor Fabiano recebeu com alegria a notícia sobre o novo desafio de carreira. “A indicação do meu nome pela direção Nacional do IAB é resultado do bom trabalho que fizemos à frente do departamento paraibano deste instituto. Nos últimos 3 anos, o IAB/PB ampliou sua atuação pelo interior do estado, realizou eventos e atuou junto ao poder público nos debates sobre política urbana e cultural no estado. Além disto, é o reconhecimento da produção profissional e acadêmica na área de patrimônio cultural, em especial em projetos em Campina Grande”.

A Lei Rouanet é o maior instrumento de promoção cultural do país, disponibilizando cerca de R$1 Bilhão anuais no país, por esse motivo o estado ganha muito em ter um representante paraibano na área de Patrimônio desta comissão. “A Paraíba está representada e inserida em debates que podem trazer recursos para a conservação e preservação de nossa cultura em áreas que, apesar de tombadas, carecem de recursos para sua manutenção, como a Pedra do Ingá, o Cassino Eldorado, entre outros”, disse o professor.

FONTE: http://www.cesed.br/portal/?p=44834

Geral

Curso de Extensão Autodesk AutoCAD

Geral

Coordenação de Esportes abre inscrições para Jogos Interferas

Por Roberta Lucena

A Coordenação de Esportes da Facisa, FCM e Esac está com inscrições abertas para mais uma edição dos Jogos Interferas. A competição será realizada de 24 a 31 de outubro, no Ginásio da Facisa (Esac), Clube do Trabalhador (SESI) e Garden Hotel.

As modalidades oferecidas são futsal, basquete, handebol, voleibol, tênis, judô e xadrez para equipes masculinas e femininas.

Os interessados devem se inscrever na Coordenação de Esportes, no período de 05 a 21 de outubro. O congresso técnico acontece no dia 10, a partir das 19h na Facisa.

Mais informações 2101.8837

FONTE: http://www.cesed.br/portal/?p=42964

Geral
TOPO