ATENÇÃO AO CALENDÁRIO DO FIES!

Confira no link:

Prova – Monitoria – Teoria Geral do Processo

Prezados(as) aluno(as),

Comunicamos aos inscritos para Monitoria da Disciplina Teoria Geral do Processo, ministrada pelo professor Jonábio Barbosa dos Santos,  que a prova do referido componente curricular será realizada no próximo dia 20 de março de 2016, às 16h30min, na sala do NDE, 2º Andar.

Abaixo, segue o conteúdo programático:

1. Intervenção de terceiros;
  2. Princípios fundamentais do processo;
  3. Equivalentes jurisdicionais.

Boa prova a todos!

Coordenação do Curso de Direito – UNIFACISA

Geral

SOMOS O MELHOR DO ESTADO!!!

DIREITO UNIFACISA É NOTA

NO CONCEITO PRELIMINAR DE CURSO (CPC)*

* Escala de 1 a 5

COMEMOREM, COMPARTILHEM, DIVULGUEM, ESTAMOS ORGULHOSOS POR ESSE RESULTADO!

Parabéns a todos que fazem o Curso de Direito: alunos, professores, secretárias, coordenação e Reitoria da IES.

Coordenação do Curso de Direito

EDITAL DE CONVOCAÇÃO / GRUPOS DE ESTUDOS

Maiores informações, clique no link abaixo:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO GRUPOS 2017.1

Estágio Procuradoria-Seccional da Fazenda Nacional – Campina Grande

Edital de Seleção de Estágio Procuradoria-Seccional da Fazenda Nacional em Campina Grande

Geral

CALENDÁRIO 2017.1 – COORDENAÇÃO DE ESTÁGIOS/MONOGRAFIAS!

De 13/02/2017 a 20/03/2017:

Efetivação de cadastro dos alunos matriculados em TCC.

Até 30/03/2017:

Encerramento do prazo para troca de Tema e de Orientador.

Em 17/04/2017:

Início do prazo para defesa antecipada / solicitação via protocolo (exclusivo para alunos remanescentes).

Em 05/06/2017:

Depósitos dos trabalhos de conclusão do Curso de Direito.

De 19/06/2017 a 05/07/2017:

Período de defesa de Monografias para todos os cursos: FACISA, FCM e ESAC.

Fonte: Memorando nº 10/2017

Origem: Coordenação de Estágios Supervisionados e Monografias

Geral

INFORMATIVO COMPLEMENTAR DO CALENDÁRIO DE ESTÁGIO DE PRÁTICA JURÍDICA I E II – 2017.1

1. DATAS COMUNS PARA TODOS OS ALUNOS MATRICULADOS NAS DISCIPLINAS ESTÁGIO DE PRÁTICA JURÍDICA I E II.
  • 06/02/2017 – Início das atividades práticas no NUPRAJ;
  • 23/01/2017 a 24/02/2017Período para cadastro dos discentes matriculados nas disciplinas ESTÁGIO DE PRÁTICA JURÍDICA I e II junto ao NUPRAJ, para definição de horário e requerimento de validação de estágio externo e de situações excepcionais;
  • OBSERVAÇÃO 01: Todos os requerimentos devem ser feitos diretamente no NUPRAJ localizado na Rua Dr. Carlos Chagas, nº 47, São José, Campina Grande-PB, no horário das 08:00 às 11:00 e das 14:00 às 17:00 horas.
  • 19/05/2017 – Prova Prática (não tem substitutiva);
  • 30/06/2017 – Prova Final;
  • OBSERVAÇÃO 02: O cadastro pessoal no NUPRAJ é destinado à todos os alunos matriculados nas disciplinas de Estágio de Prática Jurídica I e II, devendo o discente, no ato, entregar  uma foto 3×4 e comprovante de matrícula na disciplina.
  1. ESTÁGIO EXTERNO.

O Estágio Externo – Aquele realizado através de convênios ou por meio de agente de integração (escritórios particulares, órgãos ou setores do Judiciário, departamentos jurídicos de empresas e outros da área jurídica).

Para validar esse estágio, o aluno deve anexar ao requerimento a carta de aceitação, no caso de iniciar o estágio neste período 2017.1.

Para os alunos que já se encontram realizando estágio tendo iniciado em períodos anteriores ao semestre 2017.1, deverão anexar ao requerimento carta indicando a permanência no estágio, cópia do Convênio e do Termo de Compromisso (quando firmado por agente de integração ou ingressado através seleção junto aos órgãos ou setores do Judiciário).

Ressalte-se que só serão validados os atos jurídicos praticados pelo aluno no decorrer do semestre 2017.1.

• 23/01/2017 a 24/02/2017 – Período para cadastro no NUPRAJ e para entrega de requerimento de validação ao aluno que pretende realizar estágio externo;

OBSERVAÇÃO 03: Todos os requerimentos devem ser realizados entregues na sede do NUPRAJ.

• 19/05/2017 – Prova Prática (não tem substitutiva);
  • 12 a 15/06/2017 – entrega do relatório do estágio bem como da avaliação do supervisor;
  • OBSERVAÇÃO 04: O aluno ao entregar o relatório, deve observar se cumpriu todos os critérios estabelecidos pelo NUPRAJ para fins avaliativos;
  • 30/06/2017 – Prova Final;
  • OBSERVAÇÃO 05: Iniciado o semestre letivo, o aluno em estágio externo deve procurar o NUPRAJ para receber todas as orientações e documentação para validação do seu estágio. Lembramos que, a documentação deve ser devolvida ao NUPRAJ devidamente preenchida e assinada tanto pelo aluno como pelo supervisor do estágio, assim como, a aposição do carimbo de forma essencial a identificação do supervisor. Este procedimento tem início com solicitação feita através do requerimento, devendo o aluno anexar uma declaração de aceitação do local onde pretende realizar o estágio, indicando também o seu início e término, sendo necessário obedecer o prazo estabelecido para requerimento.
  1. SITUAÇÕES EXCEPCIONAIS.

Nos casos das excepcionalidades, o aluno deve apresentar justificativa por meio de requerimento protocolizado diretamente na sede do NUPRAJ, devendo anexar a este, os documentos comprobatórios da excepcionalidade alegada, tudo dentro do prazo estabelecido, ou seja, até o dia 24/02/2017, para análise pela Coordenação do NUPRAJ.

Em caso de deferimento, o NUPRAJ indicará como as atividades serão desenvolvidas.

OBSERVAÇÃO 06: Não haverá prorrogação dos prazos acima estabelecidos.

Margareth Eulálio Raposo

Coordenadora do NUPRAJ