ATENÇÃO – PERTENCES DE ALUNOS NA COORDENAÇÃO DO CURSO DE DIREITO!

A Coordenação do Curso de Direito comunica aos discentes abaixo listados, que se encontram na Coordenação do Curso seus pertences esquecidos em sala de aula durante a aplicação da P2 Unificada, realizada últimos dias 12 e 13 de junho de 2018.

ALUNOS:

  1. Kelvin Rodrigo Maracajá Ramos dos Santos (Caderno);
  2. Luana Maria Agra Mendes Ramalho (Estojo prateado com utensílios dentro);
  3. Ruth Pires do Ramo (Caderno);
  4. Sabrina Martins Vasconcelos (Caderno).

Obs.: Para resgatar os pertences é necessário a apresentação da Identidade Civil.

Geral

PRESENÇA MARCANTE DOS ALUNOS DO CURSO DE DIREITO DA UNIFACISA NA 2ª FASE DO XXV EXAME DA OAB !!!

Foi realizada, na tarde de ontem, 10 de junho de 2018, no Colégio Estadual Dr. Elpídio de Almeida (Estadual da Prata), em Campina Grande-PB, as provas da 2ª Fase do XXV Exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Registrou-se a presença maciça de alunos do Curso de Direito da UNIFACISA, confirmando a excelente aprovação na primeira fase do processo seletivo.

Para os coordenadores setoriais do Curso de Direito, Prof. Tércio de Sousa Mota (Graduação) e Profª Margareth Eulálio Raposo (Nupraj), “a grande presença de alunos do Curso de Direito da UNIFACISA, na avaliação de 2ª Fase do Exame da OAB, reflete a ótima qualidade do ensino, já referendada pelo Ministério da Educação e seus órgãos de avaliação. Os professores e alunos estão de parabéns!”

Para os docentes do time do NUPRAJ, professores Gustavo Costa e Ione Mahon, “o excelente nível de preparação dos discentes para o certame, vem se confirmando nos índices de aprovação no Exame da OAB. Inclusive, no último Exame (XXIV), 33% dos nomes constantes na lista final de aprovados, em Campina Grande-PB, eram de alunos UNIFACISA. Considerando que temos 5 IES na cidade que oferecem o curso de graduação em Direito, resta-nos concluir que o índice de aprovação tem sido excelente”.

A Coordenação do Curso de Direito parabeniza e agradece, nas pessoas dos docentes Francisco de Assis Barbosa Júnior e Marcelo D’Angelo Lara,  o empenho do corpo docente na preparação dos alunos, ao longo do curso, para o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

Todos que fazem o Curso de Direito da UNIFACISA parabenizam os discentes, docentes e colaboradores. Agradecemos o apoio logístico do setor de eventos da IES.

Geral

JÚRI SIMULADO É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO ACADÊMICA DO CURSO DE DIREITO DA UNIFACISA!

Na noite de ontem, 06 de junho de 2018, no Teatro da UNIFACISA, foi realizado mais um Júri Simulado, coordenado pelo docente da disciplina de Prática Jurídica III, professor e advogado criminalista, Dr. Breno Wanderley César Segundo. O Júri Simulado já é tradicional na programação acadêmica do Curso de Direito e da UNIFACISA.

Para Dr. Breno Wanderley, “o Júri Simulado representa a culminância do trabalho executado ao longo do semestre, no componente curricular de Prática Jurídica III, momento no qual é oportunizado aos alunos pôr em prática o conhecimento teórico adquirido.” No próximo semestre (2018.2) teremos o Júri Simulado Temático e, provavelmente, será posto em discussão o “Julgamento de Lampião”, pontuou Breno Wanderley.

Parabéns a todos que participaram de mais uma edição do Júri Simulado do Curso de Direito da UNIFACISA.

Geral

CALENDÁRIO DO NUPRAJ / AVISO IMPORTANTE !!!

Por intermédio deste, a Coordenação do Núcleo de Prática Jurídica – NUPRAJ esclarece que em observância ao calendário 2018.1 do NUPRAJ, a carga horária dos discentes que estejam cumprindo estágio junto ao Escritório Modelo ou no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC, deverá ser integralizada até o dia 14 de junho de 2018. Lembra ainda, que as disciplinas Estágio de Prática Jurídica I e Estágio de Prática Jurídica II possuem cada uma, carga horária de 60 (sessenta) horas.

Frise-se, por oportuno, que o calendário do NUPRAJ definido para o semestre 2018.1 não sofreu alteração, mantendo-se a entrega dos relatórios de estágio do dia 04 à 08 de junho de 2018, assim como, o exame de verificação de aprendizagem final (prova final) para o dia 21 de junho de 2018.

  Campina Grande-PB, 01 de junho de 2018.

Coordenação do NUPRAJ

Geral

RECEITA FEDERAL LANÇA EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS EM CAMPINA GRANDE, PATOS, SOUSA E CAJAZEIRAS 

A Receita Federal lançou nesta sexta sexta-feira (1º) edital para a realização de concurso de seleção de estagiários para o provimento de sete vagas, sendo quatro para provimento imediato na Delegacia da Receita Federal em Campina Grande e três, para cadastro de reserva, nas agências de Patos, Sousa e Cajazeiras.
Podem concorrer às vagas estudantes que estejam cursando entre o terceiro e o antepenúltimo estágio dos cursos de Informática e Contabilidade, para Campina Grande, Contabilidade para Patos e Sousa, e Administração, Contabilidade e Direito para Cajazeiras. As inscrições podem ser realizadas na Delegacia em Campina Grande e nas Agências de Patos, Sousa e Cajazeiras entre os dias 4 e 29 de junho.
O estágio tem a duração de um ano e pode ser prorrogado até o limite de dois anos. O estágio oferece uma bolsa de R$ 364,00 mais R$ 132,00 a título de auxílio-transporte, e tem a carga horária de 20 horas semanais.
O edital está publicado em mural na Sede da Receita Federal em Campina Grande e nas Agências de Patos, Sousa e Cajazeiras, e pode ser solicitado pelo endereço eletrônico satel.pb.drfcgd@receita.fazenda.gov.br.”

Confira o Edital: Edital Estagiário RFB

Fonte: Encaminhado pelo representante da Receita Federal (RFB)

Geral

INFORME – AVALIAÇÃO DA P2 UNIFICADA !!!

A Coordenação do Curso de Direito informa que a Avaliação Unificada da P2 não ocorrerá próximos dias 04 e 05 de junho de 2018.

Tão logo ocorra a divulgação do ajuste do calendário acadêmico institucional (2018.1), teremos as novas datas das avaliações.

Geral

TURMAS DE MEDICINA LEGAL REALIZAM ATIVIDADES PRÁTICAS NO IML/CG E NO LABORATÓRIO DE ANATOMIA DA FCM!!!

O docente do Curso de Direito da UNIFACISA, e titular da disciplina de Medicina Legal, Prof. Msc. Marcelo D’Angelo Lara, realizou com a turma do 7º período noturno uma visita técnica ao Instituto de Medicina Legal – IML, em Campina Grande-PB.

Os discentes puderam constatar, na prática, a realidade das discussões técnicas promovidas em sala de aula. Para o professor Marcelo Lara, “oportunizar aos discentes a vivência prática daquilo que é discutido em sala de aula, aprimora e consolida o aprendizado dos alunos”, pontuou.

Noutra perspectiva, e promovendo a interdisciplinaridade com os cursos da área de saúde da IES, outra turma de 7º período realizou atividade prática no laboratório de anatomia da Faculdade de Ciências Médicas de Campina Grande-PB (FCM/CESED). “Foram utilizados os recursos institucionais disponibilizados, com uso de tecnologia, promovendo a inovação no processo de ensino-aprendizagem”, registrou Marcelo Lara.

Geral
TOPO