ATENÇÃO – ADITAMENTO DO FIES !!!

Caros discentes do Curso de Direito que possuem Financiamento Estudantil do Governo Federal (FIES):

Informamos que o prazo de entrega do comprovante de realização do aditamento, referente ao semestre 2017.1, se encerra no final do mês de abril de 2017, devendo o mesmo ser protocolado no setor do FIES da UNIFACISA.

CENTRO UNIVERSITÁRIO – UNIFACISA

CURSO DE DIREITO

PROJETO DE EXTENSÃO “ADOTANDO UMA FAMÍLIA LEGAL”

O PROJETO DE EXTENSÃO “ADOTANDO UMA FAMÍLIA LEGAL”, através de sua Professora Coordenadora, Professora Mestra Caroline Sátiro de Holanda, vem tornar pública abertura de inscrições para seleção de estudantes da graduação em Direito para participação do referido projeto, conforme as especificações a seguir:

1. DO PROJETO DE EXTENSÃO “ADOTANTO UMA FAMÍLIA LEGAL”

Objetivo: O presente projeto de extensão tem por objetivo principal gerar uma aproximação entre a demanda de postulantes à adoção e as crianças disponíveis, facilitando, por um lado, a colocação dessas crianças em famílias substitutas e, de outro, tornando a fila de espera menos demorada, para os pretendentes.

• Metodologia: A extensão, ora apresentada, será realizada de acordos com os procedimentos abaixo elencados:
  1. Seleção de quatro discentes para o desenvolvimento da extensão, sendo todos voluntários;
  2. Realização de um curso de capacitação, objetivando formar tecnicamente os discentes para o desenvolvimento do presente projeto;
  3. Realização de reuniões, com orientações técnico-jurídicas, com as pessoas que formam o grupo de apoio à adoção de Campina Grande, objetivando a auxiliá-los na formalização jurídico-institucional do grupo para, com isso, atuar na fiscalização e fomento da adoção, junto ao Ministério Público e à Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Campina Grande;
  4. Realização de visitas à Vara da Infância e da Juventude da comarca de Campina Grande e aos abrigos de crianças em situações de risco projeto para fins de identificação de possíveis destituição de poder familiar;
  5. Elaboração de uma campanha para combate à “adoção à brasileira” e à burla ao cadastro nacional de adoção;
  6. Divulgação da campanha supramencionada.
  • Periodicidade dos encontros:Semanal ou quinzenal, a depender das demandas.
  • Certificados de participação: o aluno voluntário receberá certificado de participação no presente projeto de extensão.
  • Coordenação do projeto de extensão: Professora Mestra Caroline Sátiro de Holanda.

2. DOS REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO

Os/as estudantes pretendentes aos projetos devem preencher os seguintes requisitos:

1. Ser estudante regularmente matriculado(a) em curso de graduação em Direito da Unifacisa;
  2. Estar cursando qualquer período letivo;
  3. Possuir disponibilidade para dedicação de 8 horas semanais;
  4. Identificação e comprometimento com a realização dos direitos humanos das crianças e dos adolescentes.

3. DAS INSCRIÇÕES

• Período de inscrição:7 e 8 de abril de 2017.

Nome completo

Telefone para contato

OBS. Colocar no campo “assunto”: Projeto de extensão “adotando uma família legal”

4. DA CONFIRMAÇÃO DAS INCRIÇÕES

Todas os/as estudantes que realizarem a inscrição online – via e-mail – até o dia 08 de abril e estiverem em conformidade com as exigências deste edital serão consideradas/os aptas/os a participar do processo seletivo. Após a inscrição os/as candidatos/candidatas estarão automaticamente convocados para a realização de uma entrevista.

5. DO PROCESSO SELETIVO

• Etapaúnica – ENTREVISTA. A entrevista tem por intuito avaliar as intenções que motivam o aluno a participar do presente projeto de extensão. Os critérios de seleção, neste caso, serão inteiramente subjetivos.
  • Data e hora da entrevista: 10 de abril.
  1. Turno da manhã: às 8h.
  2. Turno da noite: às 18h.
    • Documentação: no dia e hora da entrevista o/a candidato/candidata deverá entregar o Comprovante de Matrícula (2017.1).
  • Local: No dia e hora marcados, o aluno deve dirigir-se ao hall da Coordenação do Curso de Direito e procurar pela professora Caroline Sátiro, responsável pelo presente projeto de extensão.

6. DAS VAGAS

São quatro vagas para alunos voluntários.

7. DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO

O resultado da seleção será divulgado no dia 11/04/2017, por meio de e-mail.

8. DO INÍCIO DAS ATIVIDADES

O presente grupo de estudo e pesquisa tem atividades previstas para iniciar no dia 12 de abril.

Dúvidas: entrar em contato pelo e-mail – adotandoumafamilialegal@gmail.com

Campina Grande, 06 de abril de 2017.

Profa. Caroline Sátiro de Holanda

Coordenadora do Projeto de Extensão

ATENÇÃO AO CALENDÁRIO DO FIES!

Confira no link:

SOMOS O MELHOR DO ESTADO!!!

DIREITO UNIFACISA É NOTA

NO CONCEITO PRELIMINAR DE CURSO (CPC)*

* Escala de 1 a 5

COMEMOREM, COMPARTILHEM, DIVULGUEM, ESTAMOS ORGULHOSOS POR ESSE RESULTADO!

Parabéns a todos que fazem o Curso de Direito: alunos, professores, secretárias, coordenação e Reitoria da IES.

Coordenação do Curso de Direito

EDITAL DE CONVOCAÇÃO / GRUPOS DE ESTUDOS

Maiores informações, clique no link abaixo:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO GRUPOS 2017.1

Estágio Procuradoria-Seccional da Fazenda Nacional – Campina Grande

Edital de Seleção de Estágio Procuradoria-Seccional da Fazenda Nacional em Campina Grande

CALENDÁRIO 2017.1 – COORDENAÇÃO DE ESTÁGIOS/MONOGRAFIAS!

De 13/02/2017 a 20/03/2017:

Efetivação de cadastro dos alunos matriculados em TCC.

Até 30/03/2017:

Encerramento do prazo para troca de Tema e de Orientador.

Em 17/04/2017:

Início do prazo para defesa antecipada / solicitação via protocolo (exclusivo para alunos remanescentes).

Em 05/06/2017:

Depósitos dos trabalhos de conclusão do Curso de Direito.

De 19/06/2017 a 05/07/2017:

Período de defesa de Monografias para todos os cursos: FACISA, FCM e ESAC.

Fonte: Memorando nº 10/2017

Origem: Coordenação de Estágios Supervisionados e Monografias