VII Torneio de Futebol Society

torneioA Coordenação de Esportes divulgou a tabela de jogos do VII Torneio de Futebol Society Facisa, que acontecerá a partir deste sábado 16 de abril, no campo da unidade do Itararé. Segundo o coordenador de Esportes, Eduardo Schafer, 16 equipes foram inscritas. (http://goo.gl/2x14X0)

Feira de profissões

ft1A Coordenação de Marketing e Eventos, juntamente com alunos, professores e coordenadores dos cursos da Facisa, FCM e ESAC, participaram, no último final de semana, de uma feira de profissões na Escola Djanira Tavares.

Na oportunidade, foram expostos os vários cursos oferecidos pelas faculdades, bem como a formação profissional e especificidades inerentes a cada graduação, contribuindo, dessa forma, para maiores e melhores esclarecimentos aos futuros vestibulandos.

Geral

Alunos de extensão em Marketing e gestão na construção realizam visita técnica à Facisa

1-8-330x200Dia 08 de Abril, alunos do curso Marketing e gestão na construção civil realizaram uma visita técnica ao complexo educacional da Facisa. A atividade foi coordenada pelo professor Romero Rodrigues, que ministra a extensão.

O objetivo da ação foi apresentar aos alunos como associar os conceitos de empreendedorismo à engenharia e as técnicas de marketing que podem ser usadas para trabalhar uma marca. “A partir de um olhar sobre toda estrutura da Facisa, que representa hoje uma instituição de ensino de referência, os estudantes podem compreender a importância de fortalecer a marca empresarial dentro do mercado”, relatou professor Romero.

Os estudantes percorreram toda a estrutura da faculdade recebendo orientações diversas com noções de gestão e empreendedorismo. A proposta é que agora cada aluno da turma produza seu plano de negócio com base nas inspirações e percepções adquiridas durante a visita técnica.
Para Danilo Medeiros, que é aluno do segundo período do curso de Engenharia Civil e também está participando da extensão, atualmente o engenheiro não é um profissional formado apenas para fazer cálculo. “Como nossos professores sempre comentam temos que ser bons calculistas sim, mas precisamos aliar isso a um espirito empreendedor e uma visão para o futuro”, disse.

No canteiro de obras da Facisa, que corresponde a construção do Ginásio Poliesportivo e dos blocos de Engenharia da faculdade, a turma foi recepcionada pela coordenadora de Extensão da IES, Zélia Pereira, e pela coordenadora do curso de Engenharia Civil, professora Albanise Raposo que aproveitou para tecer comentários sobre a metodologia adotada pela IES, agregando sempre conhecimentos práticos à teoria.